Política de RMA

Política de R.M.A.
A New Face Informática de Santos Ltda. se compromete junto a seus clientes, a solucionar problemas de garantia dentro dos prazos legais, em peças por ela comercializadas, desde que apresentem defeito de fabricação, tenham sido manuseadas de forma correta e atendam as regras de garantia estabelecidas pelos fabricantes, podendo para tanto, consertar, revisar ou substituir a peça em questão. Na impossibilidade de efetuar a troca de algum item, quer seja por obsoletismo ou indisponibilidade no mercado, nos dispomos a substituir por itens equivalentes ou gerar o crédito devido. Para os produtos comprados e, que apresentem defeito com menos de 7 (sete) dias de compra, nos comprometemos a substituir o item de imediato, de acordo com as disponibilidades de estoque.
 
1-) O envio das peças

A New Face aplicará todos os esforços para solucionar problemas de garantia das peças de seus clientes, desde que entregues no balcão, não prevendo, visita técnica, retirada de peças, instalação ou reparos no local. Dessa forma toda peça com defeito deve ser enviada, devidamente acompanhada de nota fiscal de Remessa para Conserto, para nossas instalações. A operação de envio pode ser feita através de várias formas, à critério do cliente: Entrega em nossa recepção, correios ou Sedex ou transportadoras, sendo que o custo de envio das peças corre por conta do cliente. Itens enviados com custo de transporte à cobrar, serão recusados.

Toda peça deverá ser enviada devidamente embalada, preferencialmente em sua embalagem original com todos seus acessórios (cabos, manuais, CDs e etc).

Lembramos que, é de inteira responsabilidade do cliente a execução prévia de cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação do software e arquivos do disco rígido ou outras mídias. A New Face não se responsabiliza pela manutenção de cópias e/ou backup de qualquer arquivo ou sistema operacional de qualquer tipo de mídia enviadas para RMA.

 
2-) Verificação de dano físico

Ocorrerá PERDA AUTOMÁTICA DE GARANTIA quando forem executados reparos por postos não autorizados ou credenciados; em caso de falhas por mau uso, danos físicos, imperícia, negligência, acidentes, quedas, incêndios, surtos de energia, descargas elétricas e similares, pela utilização de acessórios inadequados ou outros.

Como orientação é considerado como dano físico qualquer alteração na peça provocadas por arranhões, pinos tortos, lascas, trincas, manchas, acessórios faltantes, além de peças oxidadas ou queimadas por agentes da natureza.

Toda peça que, em sua análise de recebimento, apresente quaisquer das situações apontadas acima perderão automaticamente a garantia e serão reenviadas ao cliente sem opção de troca.

 
3-) Análise da garantia

Todas as peças contem seriais para rastreamento da data de compra e garantia. Sendo constatado compra dentro do prazo de 7 (sete) dias a peça será trocada na hora. Após 7 (sete) dias da data da compra e verificado que a peça não é de garantia de assistência técnica autorizada, (conforme indicado nas informações de garantia do produto no site) o item será retido para teste.

Constatando o defeito, o item será substituído por uma peça revisada ou nova, por um item equivalente ou na indisponibilidade será gerado o crédito correspondente, a critério da New Face, em conjunto com o cliente.

Não constatado defeito a peça será encaminhada para o cliente sem opção de troca, com o custo de retorno do produto sem garantia, correndo por conta do cliente.

 
4-) Envio da peça trocada para o Cliente

Todas as peças em garantia recebidas pela New Face e que tenham resultado procedente, terão seu retorno assegurado dentro dos prazos legais por nossa conta. Ou seja as peças serão remetidas através de Correios, nossos carros ou transportadoras, sem qualquer custo para o cliente. Não estará disponível a opção de retirar a peça substituída em nossas instalações.

 
5-) Previsão de tempo de troca

Nosso compromisso é com a satisfação de nossos clientes. Por isso garantimos que num prazo máximo de 14 dias, contados a partir da entrada da peça no processo de RMA, todos terão suas peças trocadas ou consertadas expedidas dentro do prazo. Na indisponibilidade de algum item em estoque para realização das trocas, antes desse prazo nossos atendentes entrarão em contato, a fim de proporcionar uma solução satisfatória.



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